quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cidades Especializadas

Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América, notável pela concentração de inúmeras empresas ligadas à indústria cinematográfica e delas dependentes. [Wikipédia]

Las Vegas é a maior cidade do Estado americano de Nevada e famosa por ter os cassinos mais imponentes do mundo como o Stratosphere, Treasure Island, The Venetian, Paris, Bellagio, MGM Grand, Monte Carlo, New York, New York, Luxor, Mandalay Bay, Excalibur só para citar alguns.  [Wikipédia]

Disneylândia é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Situa-se em Anaheim, no condado de Orange (Califórnia), uma cidade vizinha do município de Los Angeles. [Wikipédia]

No Brasil, entre as cidades planejadas, temos Palmas (TO) e principalmente Brasília (DF). Esta se especializou em ser a capital do Brasil. Ainda em terra tupiniquim, lembros da cidade do Rio de Janeiro, especializada tráfico (de drogas e de entorpecentes), assalto, sequestro-relâmpago e outras modalidades de crime.

Com estes exemplos podemos ver que aos homens e mulheres da Amazônia nos falta criatividade para também construir nossas cidades especializadas.

E este blog é voltado especificamente para a divulgação do projeto de criação da CIDADE UNIVERSITÁRIA DA TRANSAMAZÔNICA.

Nada mal! Já é um grande começo. Estamos procurando o que já deveria nos ser dado pelo governo sem nada pedir em troca: educação. Enquanto em cidades de outros países, como Las Vegas, Hollywood e Disneylândia já se podem dar ao luxo de consumir serviços de lazer, aqui na Amazônia queremos algo mais comezinho, básico: conhecimentos.

Espero que estas comparações que estabeleci acima sejam úteis para aguçar ainda mais a nossa criatividade quando o assunto for o projeto da CIDADE UNIVERSITÁRIA DA TRANSAMAZÔNICA.

Mário Barbosa.